Uma garotinha de apenas dois anos de vida, foi encontrada dentro de uma mala que estava em bagageiro de um ônibus. Tudo aconteceu quando o motorista escalado para dirigir o veiculo de transporte coletivo, notou que uma das bagagens se movia sozinha no compartimento.
De acordo com as informações, a polícia foi acionada pelo condutor do veiculo de viagem coletiva assim que a criança foi detectada nessa situação de vulnerabilidade.
A suspeita pelo crime de negligencia e maus tratos, foi detida, e o caso segue sob investigação judicial na responsabilidade do detetive-chefe Simon Harrison, em Nova Zelândia.
Conforme as informações do do tabloide britânico The Sun, a menina de apenas dois anos de idade, que não teve sua identidade revelada, foi resgatada com vida e ilesa. Ainda de acordo o detetive responsável pelo caso, a menina “estava muito quente, mas parecia fisicamente ilesa“.
Na sequencia, a vitima foi conduzida ao hospital mais próximo, onde foi prontamente atendida pela equipe de plantão, com uma completa e ampla avaliação médica, o estado de saúde da criança após avaliação da equipe de saúde não foi divulgada..
Ainda de acordo com as informações divulgadas, a suspeita da autoria do crime se trata de uma mulher de 27 anos, que também não teve identidade revelada pelas autoridades à frente do caso até o momento desta edição.
Segundo registros policiais, serviços de proteção à criança e adolescentes foram acionados, durante as condutas de cuidados e resgate da criança.
Em nota à mídia e imprensa local, a assessoria de comunicação da empresa de ônibus declarou que ninguém se feriu neste episódio e logo após a chegada da polícia a viagem seguiu normalmente com os demais passageiros sendo conduzidos com toda segurança aos seus destinos.

