Na tarde deste último sábado (13), um motorista embriagado que conduzia uma carreta provocou uma verdadeira tragédia em uma das rodovias que corta o estado do Mato Grosso.
O trágico acidente envolvendo um carro e uma carreta resultou na perda de quatro vidas no km 580 da BR-163, localizado na altura do município de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá.
De acordo com a administração da Concessionária Rota do Oeste, responsável pela gestão dessa rota, as quatro vítimas encontravam-se dentro do mesmo veículo.
Após a realização da perícia pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), foi oficialmente confirmada a identidade das quatro vítimas fatais envolvidas no trágico acidente.
O acidente ocorreu entre um veículo Honda Civic, com placas do município de Vera/MT, e uma carreta Mercedes Benz Axor, com placas de Tapurah/MT.
A violenta colisão ocorreu por volta das 14h40, o acidente foi registrado nas proximidades da praça de pedágio, na BR-163, em Nova Mutum, no sentido em direção ao Posto Gil.
É importante ressaltar que todas as vítimas fatais estavam dentro do veículo de passeio. Os nomes das pessoas envolvidas são os seguintes: Jaime Welter Gieht, com 52 anos de idade; Marisa Aparecida Marques, de 41 anos; Mauri Marques Giehl, com 20 anos; e Analia Raiany, com 23 anos de idade.
Sob a influência de álcool, o condutor da carreta, um indivíduo de 39 anos, foi capturado em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após o teste do bafômetro revelar um resultado de 0,80 mg/l. Foi constatado que ele operava o veículo enquanto sob efeito de substâncias alcoólicas.
Não há informações sobre o velório e sepultamento das vítimas.