A Polícia Civil do Paraná investiga um caso de violência registrado na região do Jardim Universo, em Maringá. As informações sobre o caso foram divulgadas pelo Cidade Alerta local, que apurou a ocorrência.
Segundo o que foi apurado, um motociclista passava na região, pela Av. Pref. Sincler Sambatti, quando sentiu um corte na perna. O homem percebeu que havia sido atingido por uma linha com cerol.
Neste momento, um menor se aproximou do local e perguntou por uma pipa. O motociclista então deduziu que o adolescente era responsável pela linha, o que resultou em um bate-boca.
Durante o desentendimento, o homem tomou a atitude de agredir o adolescente. Segundo informações do repórter Jota Junior, o menor foi agredido de forma violenta. Testemunhas filmaram a ação do motociclista.
Como resultado da situação, ambos os envolvidos acabaram precisando de atendimento médico. Não foram informadas as identidades de nenhum dos dois, mas foi confirmado que a polícia assumiu as investigações.
Riscos do uso de cerol e implicações criminais
O uso de cerol em linhas de pipa é crime em território nacional, o que significa que qualquer consequência pode resultar em ação criminal. Existem diversos casos de pessoas que tiveram membros mutilados e que perderam a vida por corte com linha de cerol.
Soltar pipa é uma prática comum e muito difundida no Brasil, mas é importante estar atento a alguns cuidados. Evite a prática em ambientes urbanos com muita circulação de trânsito, para evitar acidentes, e não use cerol ou a chamada “linha chilena”.