Pedro Roberto Pereira Júnior, um motoboy de 27 anos, acabou ganhando popularidade no TikTok após compartilhar vídeos mostrando sua abordagem criativa para ensinar uma lição aos clientes que se negam a buscar seus pedidos na portaria de condomínios.
Em uma entrevista ao portal G1, Pedro explicou que por questões de segurança, ele decidiu nunca subir e ir fazer a entrega na porta dos apartamentos, por receio do que pode acontecer.
Ele ainda ressaltou que as regras de entrega são determinadas pela plataforma iFood, para a qual ele presta serviços de entrega. Esclarecendo dúvidas que muitos clientes possuem.
“O iFood fala que não é obrigação nossa subir, só se o cliente for deficiente. Fora isso, não precisa subir. Só que tem vários que não querem descer e são mal-educados’’, explicou o motoboy.
Pedro também relatou histórias de amigos que teve sua moto roubada ou chegaram a ser agredidos por clientes. Por essas questões, Pedro decidiu não subir mais quando o cliente não desce até a portaria pra buscar o lanche.
Quando isso ocorre, o Ifood dá duas opções para o colaborador em serviço: ou os entregadores devolvem o lanche no restaurante, ou podem descartar.
Pedro disse que quando está perto do restaurante ele volta e entrega, mas quando está longe, ele distribui para algum morador de rua ou acaba comendo.
Gradualmente, essa prática tornou-se muito frequente, resultando na divulgação de diversos vídeos nos quais Pedro aparece comendo os pedidos dos clientes que se recusam a buscar na portaria.