Notícias

Mortes na UTI: principal suspeito conseguiu emprego em UTI pediátrica após os crimes, segundo a polícia

ANÚNCIOS

Marcos Vinícius é um dos presos por três mortes.

ANÚNCIOS

A Polícia Civil do Distrito Federal segue avançando nas investigações que levaram três técnicos de enfermagem à prisão, acusados de provocar a morte de três pacientes da UTI intencionalmente.

Dentre os três suspeitos, o nome de Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, se destaca. De acordo com o que já foi divulgado pela Polícia, o homem seria o responsável por injetar as substâncias letais nas vítimas.

ANÚNCIOS

As ações de Marcos, antes e depois dos crimes, também entraram na mira da polícia. Nesta quarta, uma informação chamou a atenção: depois de ser demitido do Hospital Anchieta, onde é suspeito pelos crimes, Marcos conseguiu emprego em uma UTI pediátrica.

O delegado Wisllei Salomão esclareceu à imprensa que as investigações não estão restritas apenas aos três casos denunciados pelo hospital. A polícia esta passando um “pente fino” no histórico do suspeito, a fim de descobrir se existem outros crimes.

“A investigação continua. Vamos investigar se existem outras vítimas naquele hospital [Anchieta]”, declarou o delegado. Segundo informações confirmadas pela polícia, Marcos já estava trabalhando em outra unidade, na UTI pediátrica, quando foi preso.

O homem, de 24 anos de idade, tinha cerca de cinco anos de experiência na área da saúde. Apenas no hospital Anchieta, segundo a polícia, Marcos passou cerca de um ano como funcionário.

Segundo a polícia, Marcos usava o login de um médico que não trabalhava mais no hospital para acessar os prontuários das vítimas e receitar um medicamento que, sabidamente, provocaria óbito.

ANÚNCIOS

Amanda Rodrigues de Sousa, de 28 anos, e Marcela Camilly Alves da Silva, de 22 anos, são as outras duas suspeitas presas. As duas são acusadas de acobertar os crimes de Marcos. “Elas não interviram e não fizeram nada”, explicou o delegado.

Marcos foi demitido pelo Hospital Anchieta antes mesmo da investigação da polícia. O próprio hospital abriu investigação interna, para apurar as circunstâncias das mortes suspeitas, e descobriu os crimes. Na sequência, demitiu os três e acionou a polícia.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.