Notícias

Morre o vereador Gabrielzinho após ter sido internado na UTI há 3 semanas

Vereador ficou 21 dias internado na UTI.

ANÚNCIOS

Perder alguém querido é uma dor que transcende palavras e invade a alma, deixando um vazio que nem o tempo consegue preencher. Essa dor foi sentida pela comunidade de Florianópolis com a perda do vereador Gabrielzinho, um jovem político que, aos 39 anos, viu sua trajetória interrompida de forma abrupta e dolorosa.

Gabriel Meurer, conhecido carinhosamente como Gabrielzinho, faleceu nesta segunda, dia 1 de julho, após passar 21 dias internado na UTI do Hospital Unimed, em São José. O vereador contraiu uma forte pneumonia, que evoluiu para uma grave infecção bacteriana, complicando seu quadro de saúde e culminando em um coma induzido nos seus últimos dias.

Gabrielzinho era um nome promissor na política catarinense. Ele estava em seu segundo mandato como vereador de Florianópolis, onde conquistou 3.196 votos em 2016. Além de sua atuação na Câmara, foi presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabrielzinho Meurer (@gabrielzinho.sc)

ANÚNCIOS

Sua trajetória política também incluiu uma passagem pela coordenação do Procon de Florianópolis em 2014, sempre com um enfoque na defesa dos direitos dos consumidores e na transparência no serviço público.

O vereador, que nasceu com Hipocondroplasia, uma doença rara que afeta o crescimento da cartilagem, dedicou sua vida a lutar pelos direitos das pessoas com deficiência. Durante sua internação, Gabrielzinho teve momentos de esperança, quando os aparelhos de hemodiálise e respiração mecânica foram retirados.

No entanto, uma nova infecção bacteriana agravou seu estado de saúde, resultando na sua triste partida. Ele estava cotado para ser vice-prefeito na chapa de Topázio Neto (PSD), e sua morte deixa um legado de luta e comprometimento com as causas sociais.

ANÚNCIOS

A perda de Gabrielzinho é um lembrete doloroso da fragilidade da vida e da importância de honrar aqueles que dedicam suas vidas ao serviço público, lutando por um mundo mais justo e inclusivo.

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira