Acaba de ser confirmada a morte do jornalista e ex-diretor da Globo Portugal Ricardo Pereira. O famoso tinha 72 anos e o óbito foi constatado na noite do último domingo (10/12) após luta contra grave doença.
Os familiares de Ricardo foram os responsáveis por divulgar a notícia da morte do jornalista ao público. As informações acerca do velório e do enterro do famoso ainda não haviam sido divulgadas até o fechamento desta notícia.
Ricardo estava travando uma batalha contra um câncer no pâncreas e no fígado há cerca de 4 anos. Há poucos meses, o jornalista havia se aposentado e esteve na cerimônia de transição do cargo de direção da Globo Portugal.
Ricardo tinha mais de quatro décadas de profissão e marcou seu nome na Globo. Além de dirigir conteúdos de jornalismo, o famoso ainda trabalhou como repórter e foi correspondente de vários fatos de grande repercussão no mundo.
Ricardo deu início a sua carreira no grupo Globo nos anos 70 e esteve em jornais importantes da emissora como Fantástico e Jornal Nacional. Em 1980, ele passou a ser correspondente em Londres, na Inglaterra. Anos mais tarde, foi morar na Itália, ficando a frente do jornalismo da Telemontecarlo, então associada às Organizações Globo.
Ricardo, vale destacar, conseguiu entrevistar Saddan Hussein, grande ditaro do Irã. O jornalista ainda cobriu fatos como o terremoto no sul da Itália, Copa do Mundo de 1982 e Malvinas pós-Guerra, 1983.