Nesta semana, o público que acompanhou a trajegória de um querido artista recebeu com grande pesar a confirmação de seu falecimento. Nas redes sociais, muitos internautas lamentaram a perda.
A ator dinamarquês Niels Arestrup faleceu em Paris, na França, com a idade de 75 anos. A confirmação veio neste domingo (1o) através da atriz e roteirista Isabelle Le Nouvel, esposa do artista, que preferiu não revelar o motivo do falecimento.
Filho de uma francesa e um dinamarquês, Niels se tornou bastante famoso ao trabalhos no longa O Profeta, sob a direção de Jacques Audiard no ano de 2009. O filme trouxe ao artista um prêmio César durante a trajetória. O ator ainda levou o premio pelas produções De Tanto Bater Meu Coração Parou e O Palácio Francês.
Além dos trabalhos já citados, Niels ainda marcou presença em produções lançadas recentemente, tais como No Portal da Eternidade, Cavalo de Guerra e O Escafandro e a Borboleta.
Ele deu início a sua extensa trajetória artística no ano de 1974, atuando na série francesa Messieurs les Jurés, e teve a oportunidade de colaborar com Chantal Akerman no filme Eu, Tu, Ele, Ela.
Seu trabalho mais recente ocorreu em 2022, na minissérie Borboletas Negras. Arestrup também teve um percurso exitoso no teatro, ganhando um prêmio Molière em 2019 pela sua participação na encenação francesa da peça Logan. O artista se despede da esposa e dos dois filhos.