Famosos

Morre querida atriz que fez várias novelas na Globo; relembre a carreira

Corpo será cremado na próxima quinta-feira (13).

ANÚNCIOS

Na tarde desta quarta-feira (12), os fãs de uma querida artista brasileira receberam com imensa tristeza a notícia de sua partida. Trata-se da atriz Ilva Niño, que se tornou bastante famosa no Brasil por seus vários papéis de sucesso na TV.

Ilva tinha 89 anos de idade e estava internada desde o último dia 13 de maio no Hospital Quali, em Ipanema, no Rio de Janeiro. A atriz havia sido submetida a um procedimento cirúrgico devido a um problema cardíaco.

Ilva atuou em mais de 30 novelas ao longo de sua extensa carreira na TV. Um de seus papéis de maior sucesso nas novelas foi a empregada Mina, funcionária da Viúva Porcina, em Roque Santeiro (1985-1986).

Outros trabalhos de Ilva incluem Verão Vermelho, de 1969; Bandeira 2, de 1971; A Patota, de 1972; Gabriela, de 1975; Pecado Capital, Sem Lenço, sem Documento, de 1977, e Feijão Maravilha, de 1979.

ANÚNCIOS

Corpo de Ilva Niño será cremado

O corpo de Ilva deve ser cremado na próxima quinta-feira (13). Até o encerramento desta notícia, as informações sobre o local e horário da cerimônia ainda não haviam sido divulgadas. Nas redes sociais, muitos fãs da atriz têm deixado mensagens lamentando a morte.

Ilva foi casada com Luiz Mendonça, com quem teve um filho, Luiz Carlos. Os dois também já faleceram. Por enquanto, a causa da morte da atriz ainda não foi trazida a público. As informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Sobre o Autor

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.