Acaba de ser confirmada a morte de um dos maiores boxeadores de todos os tempos no Brasil, para a tristeza dos fãs e amigos. José Adilson Rodrigues dos Santos, nome verdadeiro do ex-atleta, faleceu nesta quinta-feira (24) após ficar internado em uma casa de repouso, ainda desconhecida.
Maguila tinha 66 anos de idade e as primeiras informações do falecimento foram divulgadas pelo jornalista Reinaldo Gottino agora há pouco. Em marco de 2024, a esposa do lutador havia vindo a público confirmar a notícia de que ele tinha recebido o diagnóstico de uma doença neurodegenerativa.
Morre o ex-lutador Maguila um dos grandes nomes do boxe no Brasil
Maguila morreu de demência pugilística. O pugilista havia sido diagnosticado com um quadro de ETC (encefalopatia traumática crônica). A enfermidade tem semelhança com o mal de Alzheimer e geralmente afeta lutadores de boxe, que costumam ser atingidos bruscamente na cabeça durante as lutas.
Até a finalização desta notícia, não haviam sido informados ao público as informações com relação ao velório e o sepultamento do famoso. Não se sabe também se a cerimônia deve ser aberta para a despedida dos fãs ou restrita.
Família de Maguila ainda não se pronunciou sobre a morte do famoso nas redes sociais
Por enquanto, a família de Maguila não se manifestou desde a notícia da morte do atleta ser divulgada. Nas redes sociais, uma grande quantidade de internautas que acompanharam a trajetória do boxeador prestam suas últimas homenagens.