Na manhã deste sábado (18), foi divulgada a notícia da morte de um dos maiores atores de todos os tempos. Trata-se de Alain Delon, que ficou conhecido em todo o mundo por seus papéis de sucesso e por sua beleza, tornando-se um dos grandes símbolos sexuais do cinema.
A família de Alain divulgou uma nota à agência AFP informando sobre a morte do artista. Conforme o comunicado, “ele faleceu pacificamente em sua casa em Douchy, cercado por seus três filhos e sua família”.
Alain vinha tratando de problema de saúde nos últimos anos. Nascido em Sceaux, um subúrbio ao sul de Paris, na França, o ator passou por uma infância turbulenta diante da separação dos pais e de várias expulsões da escola onde estudava.
Após esse período, Alain foi servir à Marinha Francesa na Indochina e depois trabalhar em Paris fazendo trabalhos avulsos. A primeira vez que o artista foi visto no cinema foi no ano de 1957, quando fez o papel de um matador no longa Quand la femme s’en mêle, em inglês “Send a Woman When the Devil Fails”.
Aos poucos, com seu talento e carisma, Alain foi se tornando um nome importante do cinema francês. Entre os filmes em que ele estrelou estão The Yellow Rolls-Royce” (1964), “Texas Across the River” (1966) e “Red Sun” (1971).
Até o momento, a causa da morte de Delon ainda não foi divulgada. Os detalhes do enterro também não foram trazidos a público ainda.