Nesta última segunda-feira, dia 24 de fevereiro, foi anunciado a morte do ator e jornalista Márcio Ehlich. Ele morreu no Rio de Janeiro, e apesar de ser mais conhecido por conta de sua carreira como jornalista, ele também deixou sua marca no teatro e na televisão.
A causa de seu falecimento foi apontada como um choque séptico e falência múltipla de órgãos, conforme foi exposto por canais de comunicação, inclusive, dos quais ele trabalhava como editor e criador.
Marcio partiu e deixa sua esposa, Renata, além de seus dois filhos e um neto. Nascido no Rio de Janeiro, o ator teve uma trajetória profissional diversificada e marcante. Durante a ditadura militar, ele enfrentou a censura, mas continuou a produzir conteúdo crítico e engajado.
Formado em medicina psiquiátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele rapidamente se voltou para a comunicação, iniciando sua carreira nos anos 1960 como cartunista em diversos veículos.
No mundo da televisão, o artista atuou em diversas novelas de sucesso, como Pantanal, Deus nos Acuda, Rainha da Sucata e Joia Rara, esta última sendo sua despedida das telinhas em 2013. Diante disso, seu nome ficou ainda mais conhecido.
Morre Márcio Ehrlich, um ícone da publicidade e da comunicação no Brasil.#AcontecendoAqui#publicidade
>> https://t.co/XFMTZd2NOO << pic.twitter.com/cPKW029nvT
— AcontecendoAqui (@acontecendoaqui) February 24, 2025
Como jornalista, Ehlich se destacou ao criar, em 1977, a coluna Janela, que mais tarde se tornou um dos principais portais especializados no mercado publicitário. Ele também atuava em importantes cargos relacionados ao setor da comunicação.
Em um texto autobiográfico, o ator refletiu sobre sua carreira: “Sempre procurei me divertir, experimentando o que fosse possível na área de comunicação. Me divertindo, assim acabei sendo jornalista, publicitário, desenhista, relações públicas, músico e ator. Tudo de carteirinha.” , declarou na ocasião.
Com a sua morte anunciada, diversas pessoas estão lamentando o ocorrido e desejando que ele consiga descansar em paz. Mais detalhes foram expostos e chamaram atenção por parte do público, que se despede do artista.