Famosos

Morre o ator Márcio Ehlich, aos 74 anos de idade

ANÚNCIOS

O ator de diversas novelas de sucesso da emissora Globo teve o seu falecimento confirmado e mais detalhes foram expostos.

ANÚNCIOS

Nesta última segunda-feira, dia 24 de fevereiro, foi anunciado a morte do ator e jornalista Márcio Ehlich. Ele morreu no Rio de Janeiro, e apesar de ser mais conhecido por conta de sua carreira como jornalista, ele também deixou sua marca no teatro e na televisão.

A causa de seu falecimento foi apontada como um choque séptico e falência múltipla de órgãos, conforme foi exposto por canais de comunicação, inclusive, dos quais ele trabalhava como editor e criador.

ANÚNCIOS

Marcio partiu e deixa sua esposa, Renata, além de seus dois filhos e um neto. Nascido no Rio de Janeiro, o ator teve uma trajetória profissional diversificada e marcante. Durante a ditadura militar, ele enfrentou a censura, mas continuou a produzir conteúdo crítico e engajado.

Formado em medicina psiquiátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele rapidamente se voltou para a comunicação, iniciando sua carreira nos anos 1960 como cartunista em diversos veículos.

No mundo da televisão, o artista atuou em diversas novelas de sucesso, como Pantanal, Deus nos Acuda, Rainha da Sucata e Joia Rara, esta última sendo sua despedida das telinhas em 2013. Diante disso, seu nome ficou ainda mais conhecido.

Como jornalista, Ehlich se destacou ao criar, em 1977, a coluna Janela, que mais tarde se tornou um dos principais portais especializados no mercado publicitário. Ele também atuava em importantes cargos relacionados ao setor da comunicação.

ANÚNCIOS

Em um texto autobiográfico, o ator refletiu sobre sua carreira: “Sempre procurei me divertir, experimentando o que fosse possível na área de comunicação. Me divertindo, assim acabei sendo jornalista, publicitário, desenhista, relações públicas, músico e ator. Tudo de carteirinha.” , declarou na ocasião.

Com a sua morte anunciada, diversas pessoas estão lamentando o ocorrido e desejando que ele consiga descansar em paz. Mais detalhes foram expostos e chamaram atenção por parte do público, que se despede do artista.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.