Notícias

Morre artista e apresentadora Simony Garcia após ser internada com infecção

Detalhes sobre velório e sepultamento não foram divulgados.

ANÚNCIOS

Os fãs da artista e apresentadora Simony Garcia receberam com grande pesar a notícia de sua partida no início desta semana. A personalidade faleceu no último domingo (09), após meses internada.

Simony havia sido hospitalizada devido a uma infecção generalizada. A artista acabou sendo vítima de uma parada cardíaca ainda na unidade de saúde e não conseguiu resistir. Não foram divulgados os detalhes sobre o velório e sepultamento da apresentadora, que deixou um grande legado.

Quem foi Simony Garcia?

Simony trabalhou como apresentadora do 2ª Edição Notícias, jornal da TV Gazeta Norte, afiliada da TV Globo de Linhares, no Espírito Santo. Ainda jovem, a jornalista foi vítima de um grave acidente de carro e ficou em cadeira de rodas.

A jornalista e artista Simony Garcia

ANÚNCIOS

Simony chegou a ser chamada para falar sobre sua história no Globo Repórter e detalhou o acidente. A artista contou que o carro em que estava capotou três vezes: ‘”Comprei umas mexericas e as coloquei no banco da frente. Em uma curva para esquerda, elas caíram em cima de mim. Aí, eu levei a mão direita para empurrar as frutas e com a mão esquerda puxei o volante”, disse ela na época.

Em meio ao trauma deixado pelo acidente que sofreu, Simony começou a pintar quadros usando a boca para segurar os pincéis, pois ficou tetraplégica devido às lesões. Mostrando seu talento nas pinturas, a artista começou a ganhar reconhecimento nacional e internacional. Ela ganhou prêmios pelo trabalho.

Sobre o Autor

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.