Famosos

Morre aos 96 anos Dorinha Durval, intérprete de Cuca, do Sítio do Picapau Amarelo

ANÚNCIOS

A informação foi divulgada nas redes sociais da filha da atriz da série infantil

ANÚNCIOS

Desde 1977, ano de sua criação, o Sítio do Picapau Amarelo é uma das séries infantis que mais fez sucesso na TV brasileira e atravessou diversas gerações conforme suas atualizações em diferentes emissoras, a última delas em 2007 quando exibida pela última vez.

O elenco contava a história de uma turma muito especial que vivia num sítio onde de um tudo acontecia. Entre as aventuras e travessuras feitas pelos personagens principais, Narizinho e Pedrinho, netos de Dona Benta, ainda tentavam se despistar dos poderes de um ser místico, a Cuca.

ANÚNCIOS

Uma bruxa que era um jacaré de cabelos amarelos que tentava atrapalhar a vida no sítio. Na primeira versão apresentada para a TV, quem deu vida a personagem foi a atriz Dorinha Duval, que faleceu nesta quarta (21) conforme divulgada nas redes sociais de sua neta que não explicou a causa da morte.

“É com tristeza, mas alivio que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo”, escreveu Carla Daniel. Os fãs do seriado infantil e admiradores de sua carreira se despedem da famosa e desejando condolências à família de luto.

https://www.instagram.com/p/DJ6oNCmOoFC/

Dorinha era natural de São Paulo e deu início a carreira nos anos 50 como vedete e fez sua estreia na Globo em 1969 para a novela ‘Verão Vermelho’. Após sucesso com a estreia, no ano seguinte fez parte do elenco de’ Irmãos Coragem’ e em outros nomes de clássicos da TV.

‘Minha Doce Namorada’, ‘Selva de Pedra’ e ‘O Bem Amado’ foram os sucessos feitos por ela. Anos mais tarde atuou em ‘O Espigão’, O Feijão e o Sonho’, ‘Maria, Maria’ e em 1978 em ‘Sinal de Alerta’. O último trabalho na empresa foi em 2006, em ‘Belíssima’.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora e leitora que confere todas as melhores notícias sobre o mundo dos famosos, atualidades e curiosidades do dia a dia.