Curiosidades

Modelo quase perdeu a vida e ficou sem as pernas por causa de algo que todas mulheres usam sempre

Lauren Wasser decidiu dividir sua experiência para prevenir que outras mulheres passem pelo mesmo problema que ela precisou enfrentar.

Os absorventes internos muitas vezes são a escolha das mulheres, devido a comodidade que seu uso proporciona, durante ‘aqueles dias’. Porém, existem algumas restrições e cuidados que devem ser tomados, quando se opta por este tipo de absorvente.

PUBLICIDADE

Um dos cuidados que deve ser tomado, é o de trocar o absorvente com uma certa frequência, e também não se deve passar mais de 8 horas seguidas usando absorventes internos, sendo extremamente importante que ao menos uma vez ao dia, se utilize o absorvente externo.

Estes cuidados são necessários, pois os absorventes internos podem causar a síndrome do choque tóxico, isto é, uma rara condição causada por bactérias, que pode causar até mesmo a morte. Esse tipo de bactéria se encontra naturalmente em nosso organismo, podendo estar alojada em nossa pele, axilas, partes íntimas, períneo e faringe, mas este fato não indica que a bactéria irá se desenvolver e causar uma infecção.

PUBLICIDADE

O problema surge quando ocorre alguma alteração no ambiente natural, causando um entorno quente que pode facilitar seu desenvolvimento, podendo então liberar toxinas que prejudicam diretamente o organismo. Os absorventes estão associados como propícios a modificarem este ambiente, devido a concentração de muitos fluídos que facilitam o desenvolvimento desta bactéria.