Na última segunda-feira (13), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede) deu entrada no Hospital Brasília. Com sintomas gripais, chegou a haver a suspeita de que a ministra pudesse ter contraído Malária.
Nas semanas anteriores ao mal-estar, Marina havia visitado os estados de Roraima e Belém, em áreas com alta no número de casos. No entanto, a ministra testou negativo para a doença.
Após quase três dias completos internada, Marina teve alta nesta quarta-feira (15). O último boletim médico ainda aponta que a ministra teve melhora nos últimos exames.
Desde a segunda-feira, Marina estava com a agenda oficial suspensa. Após passar por atendimento no hospital, os médicos decidiram pela internação. Ao longo do período internada, Marina teve o quadro considerado “estável”.
Após receber alta hospitalar, Marina se manifestou pessoalmente por meio de suas redes sociais. A ministra reforçou o diagnóstico de virose e agradeceu o apoio que recebeu.
A ministra Marina Silva teve alta nesta quarta-feira (15/3).
Veja o boletim médico: pic.twitter.com/eATwwnByYo
— Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (@mmeioambiente) March 15, 2023
“Graças a Deus já estou em casa me recuperando de possível virose que me obrigou a ficar 2 dias de repouso no hospital. Obrigada às amigas, amigos e a todos que acompanham meu trabalho, aos que oraram e aos que torceram por minha saúde. Vamos em frente, há muito trabalho a fazer“, escreveu.
Ao longo das últimas semanas, Marina tem atuado diretamente nas ações contra a exploração e invasão das terras Yanomami. A ministra inclusive se reuniu com lideranças regionais e internacionais. A ministra também verificou as ações adotadas pelo Ibama.