Famosos

Ministério Público faz recomendação envolvendo Daniel Alves após condenação: ‘Não é permitido’

O ex jogador, que foi condenado por estupro no início do ano, agora não será mais homenageado em Juazeiro.

ANÚNCIOS

Após condenação por estupro no mês passado, o ex jogador de futebol Daniel Alves foi solto da cadeia e cumpre liberdade provisória após pagamento de fiança no valor estimado a R$ 5,4 milhões.

O ex atleta, atualmente morando na Espanha, é natural de Juazeiro na Bahia. Na cidade de origem ele possui uma estátua em sua homenagem, mas que será retirada após sugestão do Ministério Público da Bahia.

Segundo o Ministério, diante da legislação que veda homenagens, a estátua deve ser removida pois não é permitida a homenagem em espaços públicos de pessoas que ainda estão vivas.

O Portal Bahia Notícias informa que perante uma Lei Orgânica o Município de Juazeiro são os responsáveis pela colocação de estátuas para fins de homenagem e que tem baseada na Constituição Estadual proibição dessas homenagens a pessoas que não faleceram.

ANÚNCIOS

Foi iniciada pelo promotor de Justiça Daniel Baqueiro uma investigação no Ministério Público a respeito da aquisição da colocação da estátua de Daniel Alves feita com dinheiro público.

Os processos de pagamento referentes à aquisição da estátua de Daniel Alves, que atestam que se trata de bem público adquirido com recursos públicos, sendo que não é permitido homenagear pessoa viva com bem público”, explicou o promotor Daniel.

Daniel Alves está na Espanha e não pode deixar o país. Ele está casado com Joana Sanz. A modelo chegou a publicar uma foto de mãos dadas com o marido logo após saída da cadeia.

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender