Perder um ente querido é sempre uma tarefa muito difícil porque a morte, embora muitas vezes inevitáveis, acaba sendo também muito difícil de assimilar. Entender que alguém se foi nem sempre é tão automático.
Nesse sentido, a morte de pessoas jovens acaba adicionando uma tensão ainda maior nesse processo de entendimento. Isso porque a partida acaba invertendo papeis que seriam naturais.
Ou seja, é natural que um filho enterre o pai; não o contrário. Isto é, as gerações mais novas é quem “deve” enterrar as gerações mais antigas, porque essa seria a ordem natural.
No entanto, lamentavelmente, muitos eventos acabam ceifando a vida de pessoas jovens. Fatalidades, acidentes, tragédias… São sempre episódios de muita dor que a família precisa assimilar.
Neste sentido, sempre que casos assim acontecem, acabam sendo muito dolorosos. Quem precisou viver isso recentemente foi o cantor Milton Nascimento, que se despediu de um sobrinho de apenas 21 anos.
Segundo as informações disponíveis, o rapaz estava internado e não resistiu após sofrer um AVC. Pelas redes sociais, Milton lamentou a morte do rapaz, identificado como Daniel Basílio.
“Com muita tristeza, hoje me despeço do meu amado sobrinho Daniel. Uma partida precoce, que deixará um vazio enorme em todos nós. Todo o meu amor à minha amada irmã, Jaceline, Gilberto e Júlia“, lamentou o cantor.
Ver essa foto no Instagram
A família optou pela doação de órgãos, mas não foram dadas mais informações sobre o processo. O velório também não teve informações divulgadas.