Este caso ganhou uma enorme repercussão e viralizou após ganhar destaque nos principais portais de notícias do Brasil. A fé desempenhou um papel crucial para um padre que foi vítima de um assalto nesta última segunda-feira (9), na cidade de Caxias do Sul, localizada na região da Serra do Rio Grande do Sul.
O crucifixo que Jairo Luis Gusberti trazia consigo no peito atenuou a força do disparo efetuado pelo criminoso. “Eu fui protegido por Deus, esse é o testemunho que eu quero dar. De fato, o crucifixo, a cruz de Cristo que já nos salvou quando ele entregou a vida por nós, me salvou nessa noite passada também”, afirmou o religioso em entrevista concedida a emissora RBS TV.
Três indivíduos se aproximaram do veículo e, ao Gusberti parar o carro, um dos assaltantes disparou uma arma de fogo. A bala atravessou o para-brisa, atingindo o peito do padre. Os assaltantes fugiram levando o carro da diocese.
O crucifixo, feito de metal, conseguiu amortecer o impacto da bala. Levou alguns minutos até o padre perceber que estava ferido.
Recebeu socorro e foi levado ao hospital, onde passou por um procedimento para a retirada da bala que estava alojada em seu peito. Ainda na noite de segunda-feira, recebeu alta.
“Nessa região, a bala pegava parte do coração, parte inferior e também teria perfurado os pulmões. Nasci de novo”, afirmou.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Durante sua convalescença, o padre Jairo declara que eleva suas preces pelos indivíduos que o agrediram e agradece a Deus por estar vivo.