O câncer é uma das principais causas de morte em todo o mundo, representando um desafio significativo para a saúde pública. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que, em 2020, o câncer tenha sido responsável por cerca de 10 milhões de mortes em todo o mundo.
Esses números alarmantes destacam a necessidade de esforços contínuos na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento eficaz do câncer. No entanto, é importante ressaltar que a incidência e a taxa de mortalidade por câncer podem variar consideravelmente entre os países e as regiões.
Fatores como acesso a cuidados de saúde, programas de rastreamento e detecção precoce, estilo de vida e fatores genéticos desempenham um papel importante nessa variação.
Entretanto, anualmente, vemos inúmeros casos impressionantes de cura desta triste doença. Alguns desses casos apresentam uma recuperação considerada milagrosa. É o caso de Debbie que recebeu um diagnóstico bastante ruim de seu médico que deu apenas 6 meses de vida para ela.
Na época o mundo vivia a pandemia da covid, mas segundo Debbie, foi sua fé que a manteve forte neste período. Ela ainda revelou em seu testemunho que sofreu de pancreatite e precisou passar por vários procedimentos.
O testemunho de Debbie foi publicado através de uma página da Facebook da Igreja “The Pentecostals of Sydney”. Ela contou sobre o choque que teve quando descobriu a taxa de sobrevivência para seu câncer.
“Eu basicamente recebi uma sentença de morte. Precisei ligar para meus filhos e dizer a eles pelo FaceTime que eu estava com câncer. E, por causa da pandemia, eles não puderam me visitar”, contou Debbie.
Mesmo assim ela não perdeu a fé e foi para a cirurgia. Segundo o médico, existia apenas 5% de chance do tumor ser benigno. Foram 5 dias na UTI após a cirurgia, mas assim que melhorou, Debbie recebeu a notícia sobre o tumor:
“Estou com seus resultados e você não vai acreditar nisso: seus tumores são benignos”, informou o médico. Contrariando todas as possibilidades Debbie hoje está bem para compartilhar seu testemunho.