Um acidente trágico ocorrido na manhã deste último domingo (3), que teve como cenário a Região Sul do Equador resultou na morte de pelo menos 10 pessoas, conforme relatado pelo serviço estatal de emergências ECU 911.
O incidente aconteceu por volta das 5h (8h de Brasília), quando uma caminhonete saiu da estrada e caiu em uma ribanceira na região de Bella Unión, no cantão de Santiago, despencando no leito do rio Paute.
O acidente teve um saldo devastador, mas um ato de sobrevivência chamou atenção: um bebê de um ano, ferido, foi resgatado e levado ao hospital na cidade de Méndez, não á informações sobre o seu atual estado de saúde
Imagens divulgadas pela mídia local mostram o veículo virado no fundo de um precipício rochoso, enquanto equipes de resgate trabalhavam intensamente entre os escombros para buscar vítimas.
Além do bebê, relatos mencionam que outra criança, de seis anos, sobreviveu ao acidente, mas sofreu ferimentos graves e necessitou de cuidados médicos urgentes, não se tem mais informações a respeito desta vítima.
O comunicado do ECU 911 também destacou que havia várias pessoas ainda presas nas ferragens, aumentando a apreensão sobre o possível aumento no número de vítimas fatais. Esse tipo de acidente ressalta a preocupante estatística de que os incidentes de trânsito estão entre as principais causas de morte no país.
A tragédia em Bella Unión sublinha a urgência de medidas de segurança mais rigorosas e a importância de iniciativas para a prevenção de acidentes nas estradas equatorianas, especialmente em áreas montanhosas e de difícil acesso.