Nesta noite de segunda-feira, dia 19 de dezembro, a presença de Michelle Bolsonaro causou um alvoroço na diplomação de Damares Alves (Republicanos). O público estava acompanhando a cerimônia no TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral), e ao perceberem a presença da primeira-dama, o público se dividiu entre aplausos e vaias.
Em certo momento, o desembargador Roberval Belinati, que também é o presidente do TRE-DF, cumprimentou Michelle Bolsonaro com seu microfone, e diante disso, o público reagiu.
Mesmo com todo o alvoroço, Michelle permaneceu sentada e buscou não esboçar nenhuma reação. Uma parte do grupo passou a gritar ‘Lula’, enquanto outra parte do grupo gritou ‘Mito’.
Confira abaixo todo o momento, no qual é possível se deparar com a divisão de reações por parte do público:
As eleições de 2022 foram consideradas extremamente polarizadas e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu derrotar Jair Messias Bolsonaro, nas urnas. Desta forma, o político não se reelegeu.
Damares, após ter sido a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no governo de Bolsonaro, conseguiu se eleger para o cargo de senadora.
Após a derrota de Bolsonaro nas urnas, o nome de Michelle chegou a ser envolvido em diversas polêmicas. Inclusive, a de que ela e o político estariam vivendo uma crise no casamento.
A situação ocorreu após os dois terem deixado de se seguir nas redes sociais. Devido à grande repercussão, Michelle precisou se pronunciar e esclareceu que não era o marido que cuidava do perfil.