A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a se manifestar nas redes sociais em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, após recentes decisões judiciais envolvendo seu nome.
Em publicação feita na última terça-feira (22), ela elogiou a postura do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi o único a discordar das medidas restritivas impostas a Bolsonaro pelo ministro Alexandre de Moraes.
Na mensagem compartilhada em seu perfil, Michelle fez referência simbólica a Fux, sugerindo que ele seria uma luz solitária dentro da Corte. Essa não foi a primeira vez que a ex-primeira-dama se manifestou publicamente em apoio ao magistrado.“Fux está sendo um facho de lux no STF?!”, afirmou Michelle.
Em ocasiões anteriores, ela já havia apontado atitudes de Fux como representações de equilíbrio e bom senso, especialmente em situações envolvendo críticas ao STF.
A posição do ministro Luiz Fux se destacou na Primeira Turma do Supremo, composta por cinco ministros, por ter sido a única contrária às medidas cautelares adotadas contra Bolsonaro.
Para Fux, essas medidas seriam desproporcionais diante das circunstâncias. As restrições foram autorizadas por Alexandre de Moraes, após a Polícia Federal realizar mais uma operação envolvendo o ex-presidente na última semana.
Entre as determinações aplicadas a Bolsonaro estão o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, a proibição de realizar entrevistas, o impedimento de acessar redes sociais, bem como a restrição de comunicação com embaixadores, diplomatas e demais pessoas investigadas no âmbito do STF.
As medidas foram justificadas pela necessidade de preservar a ordem pública e garantir o andamento das investigações conduzidas pela Corte. A manifestação de Michelle acontece em um contexto em que a base aliada do ex-presidente intensifica críticas a setores do Judiciário.
Em meio às divergências, a ex-primeira-dama segue adotando um papel ativo na defesa do marido, reforçando o discurso de resistência contra medidas que considera excessivas ou injustificadas. O julgamento sobre a tentativa de golpe de Estado continua em andamento.

