Reagindo a repercussão da operação da Polícia Federal em seu endereço, Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para mostrar sua carteira de vacinação. A ex-primeira dama postou uma foto e marcou o médico responsável pela aplicação da vacina.
“Dr. Albert Levy, formado pela UFRJ, emigrou para Nova York. Ele foi o responsável por me vacinar”, escreveu Michelle, reforçando a declaração de Bolsonaro, que afirmou que apenas ela teria se vacinado contra a covid-19 em sua casa.
Em entrevistas ao longo da última quarta-feira (03/05), Bolsonaro reforçou algumas vezes que não tomou a vacina contra a covid-19, assim como não levou a filha caçula para se vacinar.
A publicação de Michelle Bolsonaro não é à toa. Acontece que o assunto veio à tona na última quarta-feira (03/05), após a Polícia Federal cumprir um mandado de busca e apreensão no endereço do casal.
Bolsonaro é um dos alvos de uma investigação que apura supostas fraudes no sistema do SUS. Segundo investigações da Polícia Federal, o ex-presidente e alguns aliados, além da filha caçula, teriam fraudado o sistema do SUS com dados sobre a vacina. Confira a seguir.
O ex-presidente afirma nunca ter se vacinado contra a doença. No entanto, no registro do sistema do SUS existem, segundo apurou a PF, entradas de dados de vacinação no nome do ex-presidente.
Nesta quarta, a polícia cumpriu ordem de busca e apreensão, levando aparelhos eletrônicos e outros itens que são pertinentes à investigação. É esperado que Bolsonaro preste depoimento nos próximos dias.