Um dos maiores nomes do esporte mundial, Michael Schumacher esta completando 55 anos de vida nesta quarta-feira (03/01). A data é marcante para fãs do piloto, mas pouco se sabe sobre seu atual estado de saúde.
A condição de Schumacher é um mistério, até para os fãs mais apaixonados. Isso porque a família do piloto adotou uma postura de sigilo absoluto sobre seu estado de saúde.
Em 2013, Michael Schumacher sofreu um grave acidente enquanto praticava esqui. O acidente aconteceu em dezembro daquele ano e Schumacher foi rapidamente socorrido.
Schumacher permaneceu internado por meses e, segundo as escassas informações disponíveis sobre seu estado de saúde, o piloto atualmente não estaria em ambiente hospitalar, em condições completamente desconhecidas.
Muitas especulações surgiram desde o grave acidente. Há boatos de que o piloto estaria em coma por todos esses anos, outros boatos apontam que Schumacher sofreu sequelas graves, dentre muitos outros rumores.
O fato, no entanto, é que os responsáveis pelo piloto optaram por aposentar sua imagem pública e cuidar apenas de sua vida pessoal, completamente fora dos holofotes e sem detalhes à imprensa.
Sendo assim, é impossível fazer qualquer afirmação sobre seu estado de saúde. A última atualização concedida por sua família foi em 2019, quando foi levado à Paria para passar por tratamento com células-tronco.
Schumacher segue recordista em títulos
Michael Schumacher continua com o título de maior campeão da Formula 1. Shumi, como é carinhosamente conhecido, venceu seis títulos mundiais e, apesar de ter sido alcançado por Lewis Hamilton, até hoje não foi ultrapassado.