Notícias

Mesmo após decisão da Justiça, Twitter ainda não derrubou perfil que espalhou fotos criminosas de Marília Mendonça

Responsável esta preso, perfil segue online.

ANÚNCIOS

No último dia 27 de abril, uma decisão da Justiça brasileira determinou que o twitter excluísse o perfil de André Felipe de Souza Alves Pereira. O rapaz é um dos responsáveis pela disseminação de fotos do inquérito que investigava a morte de Marília Mendonça.

André divulgou imagens do corpo da cantora, assim como também fez com outros aristas vítimas de acidente, como Cristiano Araújo e Gabriel Diniz. Por determinação da Justiça, o perfil deveria ter sido excluído.

No entanto, até o momento, a rede social não cumpriu a decisão. A determinação é da  2ª Vara Criminal de Santa Maria, que acatou denúncia prestada pelo Ministério Público contra o suspeito.

André Felipe é acusado não apenas de divulgar as imagens, como também fazer apologia ao nazismo, emitir discursos xenofóbicos, além de ter incentivado atentados em escolas.

ANÚNCIOS

Com a demora da empresa em acatar a decisão da Justiça, não apenas o perfil do criminoso esta no ar, como também as imagens que ele mesmo compartilhou, incluindo as fotos do inquérito que continham imagens dos corpos.

Vale ressaltar que divulgar tais imagens é crime, assim como armazena-las. A ação, como na denúncia do Ministério Público, configura vilipêndio de cadáver, que é previsto no código penal.

O vazamento das imagens chocou o Brasil e levou a polícia a uma investigação que ainda não foi encerrada. André foi identificado como um dos responsáveis, mas não foi o único. As fotos, lamentavelmente, circularam na web.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.