Notícias

Menino é detido e condenado a 3 meses de prisão por fazer xixi na rua; caso tem gerado revolta

ANÚNCIOS

O caso polêmico tem gerado revolta e advogado aponta racismo.

ANÚNCIOS

Um caso bizarro tem gerado tensões no estado do Mississipi, Estados Unidos. Um menino, de apenas 10 anos, foi preso e condenado após ser flagrado fazendo xixi em local público. O caso aconteceu na cidade de Senatobia, em 10 de agosto.

De acordo com as informações disponíveis, o menino estava acompanhado da mãe. No entanto, não haviam banheiros publicos no local e a criança fez xixi em público, mas usando a porta do carro como barreira, a fim de que ninguém lhe visse sem roupa.

ANÚNCIOS

No entanto, policiais observaram a cena e abordaram o menino. Segundo as informações, inicialmente o menino apenas foi repreendido e sua mãe conversou com o policial. No entanto, depois o garoto acabou preso.

Mais policiais chegaram ao local e o menino, de apenas 10 anos, foi colocado na viatura e conduzido à delegacia. Como se não fosse absurdo o suficiente, o caso foi parar na Justiça e o menino foi condenado a 3 meses de prisão, com liberdade condicional.

Como resultado disso, o menino agora tem de se apresentar diante de um oficial de justiça uma vez por mês, por três meses, e deve fazer um relatório sobre a trajetória de Kobe Bryant, histórico jogador de basquete.

Para os advogados da família, não há dúvida de que a criança recebeu esse tratamento por ser negra. A mãe do menino relata que o filho se tornou inseguro e que agora tem medo de polícia.

A situação fica ainda mais bizarra quando o chefe do departamento de policia se manifesta publicamente, no dia 21 de agosto, condenando a ação dos policiais. Segundo ele, tudo foi administrado de forma errada.

ANÚNCIOS

Um dos agentes envolvidos na ação foi demitido, enquanto outro foi submetido a formação disciplinar. O advogado da família afirma que não recorrerá da decisão da Justiça, já que ela não representará um histórico criminal ao menino.

No entanto, a família exige um pedido de desculpas oficial dos policiais envolvidos. Segundo a imprensa local, a família também avalia a possibilidade de processar a cidade.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.