Curiosidades

Menino de 13 anos morre por causa de algo que muitas pessoas não dão importância: Sinusite

Muitas pessoas não dão importância alguma para a sinusite, veja como é sério.

ANÚNCIOS

O adolescente Marquel Brumley de 13 anos apresentou sintomas de um resfriado comum, tosses e coriza, o médico disse que era para ela tomar os remédios e tudo ia ficar bem, mas o diagnóstico errado custou a vida de Marquel.

A mãe do menino, Brumley Cameo, foi com o filho ao hospital e lá os médicos passaram remédios para infecção viral, mas Marquel não melhorou. Como as dores aumentaram muito, eles voltaram ao hospital e dessa vez o diagnóstico foi dor de cabeça tensional no hospital, ele recebeu outra medicação e foi liberado para casa. Marquel só piorava e sua mãe decidiu levar o filho para outro hospital. Ali, os médicos disseram que ele sofria de enxaqueca e que era normal na sua idade.

“Levei meu filho lá para obter ajuda”, disse Cameo. “Eu pensei que era o que eles achavam que era. Eu acreditei neles”, contou a mãe completamente abalada.

As dores do menino pioraram muito. O olho esquerdo começou a inchar e ele perdeu o movimento muscular do lado esquerdo do corpo. Ao levar o filho mais uma vez ao hospital, dessa vez os médicos pediram uma ressonância magnética.\n\nMarquel estava com sinusite progressiva, que percorre os ossos e vasos sanguíneos do cérebro, criando coágulos, que restringem o fluxo do sangue e aumentavam a pressão sobre o cérebro e teve que fazer uma cirurgia de emergência, mas depois da cirurgia o menino não acordou.

ANÚNCIOS

Os médicos decidiram medira a pressão do cérebro de Marquel que estava em 50% e o normal seria de 10%. A situação erra gravíssima e infelizmente não terminou bem.

“Cheguei a pensar que meu filho ficaria bem. Mas depois disso ele nunca mais acordou”, disse a mãe do garoto.

Marquel teve morte cerebral por causa das complicações da sinusite. Os diagnósticos errados diminuíram as chances de ele sobreviver.  A mãe hoje chora a falta do filho.

“Era só eu, meu filho e minha filha”, disse a mulher, que também é mãe de Alexandria, de 15 anos. “Não estou aguentando essa dor”.

ANÚNCIOS

Um fato lamentável, que serve de alerta para quem tem sinusite, cuide-se bem, pois é algo perigoso.

 

Sobre o Autor