Na última sexta-feira (11/04), uma família do município de Alfredo Wagner, em Santa Catarina, passou por uma enorme tragédia. Uma criança, de apenas 4 anos, morreu após tentar recuperar um brinquedo.
Segundo as informações, a família mora em uma área afastada do centro urbano e de difícil acesso, na Estrada Geral do Chapadão Paulo Saturno. Socorristas chegaram a ser acionados, mas não conseguiram chegar ao local a tempo.
Socorristas do Samu conseguiram chegar ao local, mas já era tarde. Os pais da criança também tentaram socorrer a criança, performando manobras de reanimação, mas não tiveram sucesso.
Em depoimento à polícia militar, o pai do menino relatou que a criança estava em casa normalmente antes do acidente. Em dado momento, ao sentir falta do menino, o homem passou a procurar pela criança.
Recentemente, o pai havia cavado uma fossa nas proximidades da casa para desviar a água da chuva e suspeitou que a criança pudesse ter ido naquela direção. Ao ir até o local, encontrou a criança já afogada.
Ainda em depoimento à polícia, o pai do menino relatou que o menino provavelmente caiu na água enquanto tentava recuperar um trator de brinquedo, que também estava no local.
A família já realizou o velório, na Capela Mortuária São Francisco de Sales, e contou com a comoção local. O sepultamento aconteceu ainda no último sábado, também na cidade.
“Muito triste. Que Deus possa receber essa criança em pureza. Que conforte os pais a atravessarem essa dura batalha do luto”, escreveu nas redes sociais uma pessoa próxima da família.
O caso levanta o alerta sobre a importância de manter a atenção sobre crianças. Poucos segundos podem ser decisivos em uma situação na qual uma criança pode acabar se colocando em risco.