A morte de uma criança de apenas 2 anos marcou uma família no município de Tanabi, no interior de São Paulo. A criança teria sido atacada pelo cão de estimação da família, em um golpe fatal que atingiu seu pescoço.
A polícia civil assumiu a investigação do caso, com informações sobre a morte do menino. Eleandro Dimas Malone Neto estava com o pai e o irmão mais velho, de 10 anos, em uma chácara. Num momento de distração, o ataque aconteceu.
O irmão mais velho, segundo a polícia, teria se afastado para buscar um copo de água. Ao retornar, percebeu o irmão caçula já com o pescoço sangrando. O menino chegou a ser levado à Santa Casa de Tanabi, mas não resistiu.
O pai do menino relatou que o cachorro é um filhote de apenas um ano e acostumado com as crianças. O pai ainda contou que o cachorro nunca havia demostrado comportamento agressivo até então.
O cachorro da família é da raça rottweiler e permanece na chácara, junto com os outros quatro cães da família. Ainda em depoimento à polícia, o pai classificou a morte da criança como uma “fatalidade” e negou ter medo de novos ataques.
O caso foi registrado como homicídio culposo e deve ser investigado mais detalhadamente em um inquérito policial. A informação foi confirmada pelo delegado Lincoln Flauzinir de Oliveira, em entrevista à TV Tem. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).