Notícias

Menino de 13 anos perde a vida ao ser atingido por arma que ele mesmo teria fabricado

O menino de 13 anos não teria resistido após ser sido atingido pela arma que ele mesmo fabricou ao ver vídeos no Youtube.

ANÚNCIOS

Nesta última terça-feira, dia 25 de outubro, um jovem de apenas 13 anos morreu após ter sido atingido pelo cano de uma arma artesanal, que teria sido feita por ele. O caso aconteceu na Zona Rural de Minas Gerais, em uma fazenda de São Pedro da Garça.

Ana Cristina Pereira, a mãe do menino, comentou que ele teria aprendido a fabricar a arma ao ver tutoriais no Youtube.

“Eu acredito que ele pesquisou no YouTube, porque ele só vivia com o celular na mão”, contou ela, logo em seguida revelando que o celular tinha senha e que ela sempre quis olhar, mas não sabia o código necessário.

“Então eu imagino que ele tenha pesquisado, porque ele não sabia nada disso”, disse Ana, revelando o que teria causado toda a morte do garoto.

ANÚNCIOS

A principal suspeita é que Matheus teria testado a arma, e ao atirar, o cano teria se soltado. Os socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) teriam tentando reanimar o menino, mas não tiveram sucesso.

Diante disso, a perícia da Polícia Civil encaminhou o corpo dele para o IML (Instituto Médico Legal), no qual devem ser realizados os exames para apurar com mais detalhes a causa de sua morte.

Lorenzzo Castro, instrutor de tiros, considera que o uso de uma arma artesanal é ainda mais perigoso do que o de uma arma comum por conta da utilização por pessoas que não tem instrução.

Além disso, o uso por crianças é ainda pior, já que ela não teria noção dos perigos que representa ter uma arma e também como a utilizar.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.