Notícias

Menino de 12 anos abre mão de presente de Natal para presentear amigo vítima de bullying

O garoto pediu ajuda da mãe para dar o presente.

ANÚNCIOS

A atitude de um menino de apenas 12 anos, preocupado com seu amigo, comoveu a web e repercutiu internacionalmente. O caso aconteceu nos Estados Unidos e o menino contou com o apoio da mãe.

Romello Early ficou comovido pelos ataques sofridos por seu amigo, Melvin. O menino era constantemente alvo de ataques na escola onde estudavam porque usava um tênis antigo. Romelo, que é chamado de Melo, decidiu agir.

Com a aprovação da mãe, o menino usou suas economias para comprar um tenis novo para o amigo. A ideia partiu do menino, que tem o hábito de ligar para a mãe todo dia depois da aula. No dia em questão, com lágrimas no rosto, ele ligou para a mãe, Anita, e fez um pedido.

Estou ficando cansado de ver as pessoas intimidando meu amigo por causa dos sapatos dele. Isso está me deixando tão chateado. Podemos comprar um tênis para ele? Assim, ninguém mais poderá zombar ou dizer nada sobre ele”, desabafou.\n\nO menino ainda sugeriu que sua própria mesada fosse usada, ou que a mãe usasse o dinheiro que gastaria para comprar um presente de Natal para ele. Anita ficou comovida com a atitude altruísta do filho.

A mãe autorizou a compra de um par de tênis e não economizou. O sapato escolhido foi um Nike que custou US$ 135 (cerca de R$720) e a história percorreu a internet, causando comoção.

ANÚNCIOS

Anita explicou que o próprio filho já havia sido vítima de bullying antes e que a atitude do garoto a emocionou. O gesto também chamou a atenção do diretor da escola e a loja acabou dando cupons de desconto para Melo, reconhecendo sua atitude altruísta.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.