Os efeites de Natal são artigos bastante usados em quase todos os países durante esta época do ano para deixar a casa ou a cidade mais atrativa e festiva. Um dos artistas mais utilizados são os famosos pisca-piscas, geralmente usado em árves natalinas.
Contudo, apesar de se tratar de um artigo tão comum, é importante tomar cuidado para evitar acidentes. No último final de semana, um menino de apenas 10 anos acabou indo a óbito depois de sofrer uma descarga elétrica de pisca-pisca de Natal.
Augusto Bonato, como foi identificada a vítima, estava instalando os efeitos na última quinta-feira (30/11) junto com a família quando o acidente aconteceu. O fato ocorreu no bairro Rivabem, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, no estado do Paraná.
A irmã de Augusto, Carolina Dalmaz, disse que tentou ajudar o menino fazendo manobras de reanimação, porém não conseguiu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender à ocorrência.
“Fiz tudo que eu podia. Na minha profissão já salvei muita gente, e achei que ia conseguir salvar ele também. Foi uma coisa boba. Ele estava tão feliz querendo colocar os enfeites de Natal, ninguém na vida ia imaginar o que aconteceu. Ele era esperto, sabia o que estava fazendo”, contou Carolina.
Augusto foi levado ao Hospital Evangélio, em Curitiba, onde recebeu cuidados e ficou na UTI. Contudo, o menino faleceu na madrugada do último sábado (02/12).