Um momento, que devia ser um clima agradável e de família, virou um verdadeiro trauma para a menina Maria Helloisa de Souza, 9 anos. A menina sofreu ferimentos e perdeu parte do couro cabeludo.
Segundo informações da família, a menina estava em um brinquedo de girar, no parquinho infantil, em um Praça Central de Santa Maria. O acidente aconteceu, segundo as informações, porque haviam parafusos expostos.
Maria sofreu o acidente na última terça-feira (03/09), foi socorrida as pressas e levada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A menina precisou passar por uma cirurgia plástica, para tentar reconstruir o couro cabeludo da menina.
A mãe da menina, identificada como Ana Beatriz de Souza, contou que os médicos fizeram um bom trabalho. No entanto, ainda assim, a menina ainda tem ferimentos graves que vão precisar de tratamento.
“O ferimento é bem grave. Os médicos não tinham muito o que fazer. Não perdeu o couro cabeludo todo, eles conseguiram ainda recuperar um pouco. Porém, esse couro cabeludo tem que ser regenerado porque não está recebendo nenhum sangue, nem nada. Fizeram uma cirurgia no olho que foi afetado também”, relatou.
Os médicos recomendaram o tratamento com câmara hiperbárica, para regeneração dos tecidos. No entanto, o procedimento não é oferecido pelo SUS. A mãe da menina lamentou a situação e começou uma vaquinha (clique aqui) para custear o tratamento da filha.
O caso tem gerado comoção na região. Ana precisou enviar o filho mais novo para a casa do irmão, para conseguir se dedicar integralmente para a filha durante esse momento difícil.