Larissa, uma menina de 10 anos, estava internada desde o mês de outubro de 2022, quando comemorou seu aniversário. Diagnosticada com cardiopatia logo após o nascimento, ela enfrentou difíceis desafios desde então.
No início de janeiro, ela foi incluída na lista de transplantes, mas infelizmente, apesar de todos os esforços para mantê-la viva, Larissa faleceu na madrugada desta sexta-feira (3/2). Ela lutou bravamente desde os primeiros meses de vida, mas não conseguiu vencer a batalha contra sua condição médica.
Devido à falta de recursos financeiros para cobrir os custos do velório e sepultamento, a família de Larissa iniciou uma campanha de arrecadação de doações através de uma vaquinha online.
Eles estão buscando ajuda da comunidade para que possam dar a Larissa o último adeus que ela merece. Trata-se de um pedido de ajuda para que a memória de garota possa ser honrada com dignidade e respeito.
“Essa princesinha virou anjinho do céu, e sua mãe precisa de ajuda para fazer o sepultamento com a dignidade que todos merecemos”, começa a mensagem improvisada. “Pix: (61) 986711364 . Cristiane Candida de Jesus. Banco Inter”, termina.
Cristiane Candida, uma dona de casa com 34 anos, conversou com o Metrópoles e revelou que Larissa foi diagnosticada com um “coração fraco” aos 4 meses de idade. A menina, apesar de tão jovem, enfrentou várias cirurgias ao longo de sua vida. A tristeza da perda de Larissa é ainda mais intensa por saber do sofrimento que ela teve que enfrentar desde cedo.
Infelizmente, nenhum tratamento teve sucesso e o transplante era a única opção para salvar a vida de Larissa. No entanto, a condição da menina se agravou e ela não conseguiu sobreviver.