Belinha, assim a pequena de seis anos era conhecida, a menina de sorriso fácil que nasceu com síndrome de Dow e morava com sua família na cidade de Canindé, interior do estado do Ceará, morreu nesta última segunda-feira (17).
A notícia da morte de Belinha causou uma enorme comoção na comunidade local, a pequena faleceu vítima de um engasgo.
Ela foi socorrida e levada as pressas para uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, mesmo diante de todos os esforços possíveis dos médicos que a atenderam, Belinha ela não resistiu e evoluiu para o óbito.
O óbito foi confirmado por Henrique Rodrigues, irmão de Belinha, que lamentou através das redes sociais sua partida precoce.
Henrique Rodrigues fala das lembranças que terá para sempre de sua irmã que quando era bebê dormia em seus braços. Na publicação compartilhada no Instagram Henrique afirma que a saudade já está apertando.
Veja a seguir a publicação que foi feita no instagram.
“Lembro de você pequena em meus braços, quando você me dava língua, quando eu colocava você para dormir, mas quem dormia era eu. “Ô, minha Bellynha, a saudade tá apertando aqui no peito. Meu anjo”.

Reprodução/Instagram
Não há informações sobre o velório e sepultamento de Belinha. A causa da morte da menina só poderá ser decretada após os exames da necropsia ficarem prontos o que pode levar até 30 dias.
O caso foi registrado e está sob a responsabilidade da Delegacia Regional de Canindé, onde um boletim de ocorrência sobre o ocorrido foi lavrado.