Notícias

Menina com câncer terminal é curada por meio de tratamento inovador

ANÚNCIOS

Médicos se emocionaram com resultados.

ANÚNCIOS

Por mais evoluído que seja o ser humano em relação a medicina, o corpo ainda é vulnerável a diversas doenças que podem ser muito assustadoras. Uma dessas doenças, sem dúvida, é o câncer.

Para a maioria das pessoas, a descoberta de um tumor pode ser o maior temor médico da vida. Mas se existe medo de um lado, do outro lado também existe esperança e a história da britânica Alyssa é um bom exemplo.

ANÚNCIOS

A menina, de apenas 13 anos, lidava com um câncer em estágio já considerado terminal. Em outras palavras, os médicos já não detinham mais de tratamentos possíveis para curar a menina, apenas retardar o avanço da doença.

No entanto, tudo mudou com um ensaio clínico do qual a menina conseguiu fazer parte. O tratamento é totalmente inovador e consiste na injeção de células geneticamente modificadas, projetadas para combater as células cancerígenas.

O tratamento foi o primeiro de seu tipo e deu certo. Após o tratamento, o câncer se tornou indetectável por exames. “É extremamente emocionante. Obviamente, este é um novo campo da medicina e é fascinante que possamos redirecionar o sistema imunológico para combater o câncer“, se emocionou o médico Robert Chiesa.

Como o tratamento nunca foi feito antes, Alyssa vai continuar sendo acompanhada pelos médicos. Apesar do que ainda pode ser incerto em relação ao tratamento, os resultados já são comemorados pela comunidade médica.

A menina lutava contra uma leucemia linfoblástica aguda das células T e já havia esgotado as opções de tratamento convencionais.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.