Uma menina de apenas 9 anos de idade, cuja história ficou bastante conhecida por conta da forma inusitada que descobriu um câncer, morreu nesta última sexta-feira, dia 4 de julho, por complicações causadas pela doença.
A família, que mora no Guarujá, litoral de São Paulo, comunicou a perda através de uma postagem emocionante publicada nas redes sociais. A criança se chamava Ysabella Santos Cavacalnte.
Sua jornada começou de maneira acidental, quando em novembro de 2022, aos 7 anos de idade, gravava um vídeo de dança para o TikTok, escondida de seus pais. Durante a dança, a menina sofreu uma queda e bateu as costas.
Com medo de levar uma bronca, ela não contou sobre o acidente, mas, dias depois, um quadro de febre e vômitos persistentes levou os seus pais, Estefane Santos e Gustavo Cavalcante, a procurarem por atendimento médico.
Com o atendimento médico e a realização de exames, foi descoberto um tumor de grandes proporções na região torácica de Ysabella. Em seguida, ela recebeu o diagnóstico avançado de câncer, que já havia se espalhado.
A partir deste momento, se iniciou uma grande batalha por sua vida, com ela precisando de transferências e tratamentos rigorosos, que envolviam quimioterapia, radioterapia e uma cirurgia para a remoção de tumor.
Ao se despedirem, os seus pais demonstraram as dores que estão sentindo e o amor eterno que irão sentir por sua filha; “Como eu queria acordar e ver que tudo não passou de um pesadelo. A minha princesa se foi, descansou”, desabafou, ao falar sobre o assunto.
No comunicado, eles declararam que o sofrimento havia acabado e que o coração deles segue doendo demais. Eles admitiram que são gratos a Deus por terem tido a oportunidade de por nove anos serem pais de Ysabella.