As autoridades estão investigando o falecimento de Lívia Carolina Condé, uma menina de apenas 5 anos de idade, que morreu em um hospital de Congonhas, na região de Minas Gerais.
Lívia foi atendida por um ortopedista em uma unidade de saúde após ter machucado o seu ombro. Contudo, ela apenas apresentou pioras em seu quadro de saúde e morreu horas depois.
De acordo com os pais, a menina estava brincando com o seu irmão de 12 anos de idade, quando ficou presa em um baú. E ao tentar retira-lá, ele machucou o ombro da criança.
Com isso, os familiares a levaram até uma UPA da região nesta sexta-feira, dia 5 de julho, e em seguida, a menina precisou ser encaminhada para um hospital.
No hospital, o ortopedista realizou o diagnóstico de uma luxação e deu alta para a menina após ter passado alguns medicamentos. Porém, assim que ela chegou em casa, os familiares notaram que a garota continuava com dores intensas e estava ficando roxa.
Assim que retornaram ao hospital, foi avisado que o médico estava em um intervalo de descanso, e assim, a família precisou esperar por mais tempo.
Uma pediatra atendeu a menina e questionou o médico sobre a liberação, visto que a criança apenas piorava. O atestado de óbito apontou o falecimento de Lívia por ‘causas indeterminadas’.
A mãe, que preferiu não se identificar, afirmou que o ortopedista se recusou a assinar o atestado de óbito. Agora, o Conselho Regional de Medicina da localidade está investigando o caso.