Nesta última quarta-feira, dia 21 de agosto, morreu a menina Maria Laura, após ela ter dado entrada em uma unidade de saúde da região de Goiás. Infelizmente, o caso é trágico.
A criança havia torcido o pé enquanto brincava em casa e foi encaminhada para uma unidade de saúde pela sua mãe por conta da dor intensa e do inchaço que estava sentindo na região.
E apesar dos exames não terem indicado uma fratura, a médica receitou uma injeção de dipirona, a pedido de sua mãe, para que a dor fosse aliviada. A família contou que a menina já tinha o costume de tomar esse medicamento.
Após ter ocorrido o atendimento, mãe e a filha retornaram para a casa, mas a situação rapidamente ficou pior. Apenas alguns momentos depois, a criança apresentou outros sintomas.
Laura ficou com manchas vermelhas, lesões que pareciam bolhas e sua boca começou a embranquecer. Suspeitando que uma reação alérgica pudesse ter ocorrido, a mãe procurou orientação em uma farmácia e foi instruída a retornar rapidamente para o hospital.
Assim que chegaram no ambulatório, Maria Laura já estava roxa, e apesar dos esforços que foram feitos para tentar salvar sua vida, infelizmente, ela não resistiu e morreu cerca de três horas depois após ter recebido o medicamento.
A família suspeita que tenha acontecido algum erro na dosagem do medicamento ou que possa ter sido administrado outra substância que não fosse dipirona para a menina. No momento, muitos lamentam o acontecido.