Notícias

Menina de 2 anos que sofria maus-tratos falece carbonizada após mãe acender vela; luz estava cortada por falta de pagamento

A menina foi encontrada totalmente carbonizada dentro do quarto depois que as chamas foram controladas.

ANÚNCIOS

Uma menina de dois anos de idade faleceu na cidade de Campina Verde, em Minas Gerais, após um incêndio registrado dentro da residência da família.

De acordo com o relato de testemunhas, a energia elétrica estava cortada por falta de pagamento, motivo pelo qual a mãe decidiu acender uma vela para iluminar o quarto das filhas.

A vela com a chama acesa foi colocada sobre a beliche das meninas e provocou um incêndio. A irmã mais velha, de nove anos, conseguiu escapar e não sofreu ferimentos.

Foi ela quem alertou à mãe sobre o incêndio no quarto, instante em que o padrasto foi ao local para tentar resgatar a outra irmã. Entretanto, o homem não conseguiu adentrar ao local, posto que totalmente consumido pelas chamas e repleto de densa fumaça.

ANÚNCIOS

A Polícia Militar foi acionada e, com o apoio de vizinhos, as chamas foram controladas. Todavia, a menina foi encontrada sem vida dentro do quarto, com o corpo totalmente carbonizado.\n\nCom o apoio de uma agência de serviços funerários, a vítima foi conduzido pela o IML (Instituto Médico Legal) de um município vizinho.

Antes da fatalidade, a família já era acompanhada pelo Conselho Tutelar em virtude de denúncias de maus-tratos relatados pelo pai biológico.

De acordo com o homem, a menina apresentava múltiplos ferimentos por toda a extensão do corpo, incluindo pequenas queimaduras, sempre que lhe buscava em seus dias de guarda compartilhada. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Sobre o Autor

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.