Na última segunda-feira (27/01), uma mãe procurou a polícia para denunciar o desaparecimento da filha. A menina, de apenas 13 anos, havia fugido de casa para se encontrar com um amigo virtual.
O caso aconteceu na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. Algumas horas depois de ter estado na delegacia para denunciar o desaparecimento da filha, a mulher retornou ao local e informou que a menina havia sido localizada.
No entanto, esse foi apenas o começo de uma situação delicada. Segundo a mãe, a menina voltou para casa horas depois de desaparecer, com as roupas rasgadas. A menina relatou dor na região íntima, mas informou que não se lembrava do que tinha acontecido.
Para a polícia, a mãe relatou que a menina foi se deitar no horário normal. Por volta das 23h30, de domingo, a mãe foi conferir se estava tudo bem e percebeu que a menina não estava no quarto. A mãe então saiu de casa a procura da menina, mas sem sucesso.
A mãe tentou ligar para a menina, mas o telefone deu ocupado. A família procurou pela menina e, já na segunda-feira, por volta de 11h40, procuraram a delegacia e registraram um boletim de desaparecimento.
Horas mais tarde, por volta de 15h45, a menina chegou em casa. Para a mãe, a menina contou que conheceu um rapaz no Instagram e combinou de se encontrar com o ele. O rapaz supostamente teria 16 anos. A menina confirmou que os dois mantiveram relação sexual, mas informou que não se lembrava de nada após ter tomado um copo d’água oferecido pelo rapaz.
À polícia, a menina contou que o rapaz a fez apagar as mensagens trocadas. A mãe, acompanhada pela menina e por um irmão da vítima, chegaram a localizar o suspeito na rua, mas o rapaz fugiu ao ve-los. O caso foi registrado na 8º DP de Sorocaba, como estupro de vulnerável, e o Conselho Tutelar foi acionado.