Nesta semana, fãs do grupo Katinguelê foram pegos de surpresa com o comunicado do músico Mário Rosa. Pelas redes sociais, Rosa revelou que não fazia mais parte do grupo e afirmou que foi dispensado.
Em um comunicado publicado nas redes, o músico afirma que foi desligado do grupo sob acusação de ter se apresentado com roupas “inadequadas” para eventos. O cantor reforçou que a saída do grupo não partiu dele.
“Eu, Mário, para quem em acompanha no grupo Katinguelê, desde o nascimento do grupo, sabem o quanto esse grupo simboliza na minha vida, e jamais iria pedir para sair. Mas infelizmente depois de 40 anos de Katinguelê, pediram a minha saída (fui mandado embora), por motivo de roupa inadequada em shows”, disse.
O Katinguelê é um dos grupos mais tradicionais da música brasileira, tendo 40 anos de trajetória. Mário integrava o grupo desde 1984, como percussionista. Por enquanto, o grupo ainda não se pronunciou.
Ver essa foto no Instagram
O comunicado pegou muita gente de surpresa e dividiu opiniões. Muitos fãs criticaram o grupo pela decisão, questionando sobre a justificativa revelada pelo músico. Outros, questionaram se a justificativa era realmente o motivo por trás da decisão.
O Katinguele, com tantos anos de trajetória, já não conta mais com seus membros fundadores. Mario era um dos remanescentes, mas agora deixa de integrar o grupo. Fãs deixaram mensagens de apoio ao cantor e também questionamentos contra o grupo, que segue com a agenda.