Na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, três médicos de São Paulo tiveram suas vidas tiradas por tiros, enquanto estavam em um quiosque. Um quarto também foi baleado e se encontra internado em uma unidade de saúde.
Os médicos estavam em um quiosque durante o período da madrugada. E diante disso, imagens flagradas por uma câmera de segurança registraram o momento em que homens desceram de um carro branco e correram em direção aos profissionais da saúde. Com isso, eles são atingidos por diversas balas.
As vítimas foram identificadas pelos nomes de Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro de Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim. Os três morreram na hora, não resistindo aos graves ferimentos que foram causados. A quarta vítima continua internado em um hospital próximo da localidade do crime.
Um vídeo flagrou todo o momento:
😱😱😱💥💥💥
“Quatro médicos ortopedistas foram baleados na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Três morreram e um está internado.”
Leia mais no g1#riodenojeira #riodejaneiro #barradatijuca pic.twitter.com/bgjHtdydz4
— Rio de Nojeira Oficial ® (@riodenojeiraofc) October 5, 2023
Quem são as vítimas?
O médico Diego Bomfim é irmão da deputada Sâmia Bomfim, filiada ao PSOL. Ele foi residente do IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas.
Marcos de Andrade era diretor do IOT e Perseu Ribeiro também trabalhou na IOT.
Uma nota oficial chegou a ser divulgada, lamentando o falecimento dos três profissionais da saúde.
“A perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime”, informou a Polícia Civil, diante do crime.