Nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, os corpos dos profissionais da saúde que perderam sua vida no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, após serem executados, serão velados.
Os corpos de Perseu Almeida, Marcos Corsato e Diego Bomfim foram liberados nesta última quinta-feira, dia 5 de outubro, após o reconhecimento por parte de seus familiares. Os corpos tiveram destinos como Presidente Prudente e Sorocaba, no interior de São Paulo, além de Salvador, na Bahia.
Por enquanto, os detalhes da cerimônia não foram divulgados por sua família.
Diante do ataque que os médicos sofreram, um quarto profissional da saúde conseguiu sobreviver e está se recuperando após ter sido internado.
A principal linha de investigação é de que o médico Perseu teria sido confundido com um criminoso que mora próximo ao local. Com isso, traficantes teriam o executado.
“Foi uma fatalidade muito grande e a família está consternada. O corpo dele será enterrado em Ipiaú. Natália [mulher de Perseu] está arrasada, está em casa e deve viajar para a Bahia, já que o corpo deve chegar amanhã pela manhã”, desabafou o cunhado de Perseu, Hugo Dantas, diante do assunto. Ele foi o responsável por realizar o reconhecimento do corpo.
Os médicos estavam na região para participar de um congresso internacional na área de ortopedia. De acordo com familiares, era a primeira vez de Perseu no Rio de Janeiro e ele estava ansioso para participar do evento de medicina.