A artista Preta Gil, de 50 anos de idade, deixou a unidade de saúde em São Paulo, nesta última quarta-feira, dia 7 de maio, após uma breve internação para o monitoramento de sua saúde.
Em suas redes sociais, ela deixou o anúncio que irá seguir para os Estados Unidos na próxima semana para retomar o seu tratamento oncológico em uma instituição especializada.
Em uma publicação, a cantora aproveitou para agradecer sua equipe médica e todos os seus familiares e amigos pelo apoio que foi prestado. A decisão de buscar cuidados internacionais foi explicada por ela em março, no programa Domingão com Huck.
No programa, ela contou que todas as possibilidades haviam sido esgotadas em território brasileiro, e que agora, a esperança estaria em terapias disponíveis no exterior.
Diante da situação, o oncologista Dr. Jorge Abissmara, que foi entrevistado recentemente, trouxe uma triste notícia sobre Preta Gil, afirmano que o tratamento internacional é indicado quando as terapias convencionais são esgotadas.
“Esgotamento das terapias convencionais: Quando os tratamentos padrão não apresentam mais eficácia”, comentou ele, trazendo a triste notícia de que os tratamentos padrões não estão mais apresentando os resultados esperados.
Além dsso, ele também reforçou que a situação é necesária quando se precisa de inovações, ou seja, de estudos clínicos ou uso de medicamentos que ainda não foram aprovados no Brasil.
O médico também destacou medidas essenciais durante o processo, dizendo que é necessário acompanhamento contínuo, com a realização de exames periódicos para avaliar resposta às terapias, cuidados integrais e monitoramento dos efeitos adversos.
A filha do famoso cantor, Gilberto Gil, foi diagnosticada com câncer em 2023, e segue mantendo o otimismo de que irá voltar curada após os tratamentos. Seus fãs se inspiram em sua determinação e continuam mandando mensagens positivas.