Notícias

Médico renomado perde a batalha contra triste doença e homenagens foram prestadas

ANÚNCIOS

O médico de renome perdeu a batalha contra o câncer. Mais detalhes diante do exposto foram divulgados no artigo.

ANÚNCIOS

Neste sábado, dia 23 de dezembro, o médico e ex-secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Carlos Figueira, faleceu aos 63 anos de idade. A causa de sua morte foi devido a um câncer que ele lutava contra desde meados de 2021.

O Imip (Instituto de Medicina Integral Fernando Figueria) comunicou o falecimento através de uma nota oficial, informando que o velório ocorrerá neste domingo, dia 24 de dezembro, a partir das 8h. O enterro está programado para acontecer as 15h.

ANÚNCIOS

Antônio Carlos Figueira era membro da família que fundou o Imip no Recife, que leva o nome de seu pai, Fernando Figueira. Nos últimso anos, ele teve uma participação bastante ativa na política nos últimos anos.

O profissional da saúde era graduado em Medicina pela Universidade de Fderal em Pernambuco, se formando em meados de 1985, o médico possuía especialização em Perinatologia pelo Centro Latino Americano de Perinatologia da Organização Pan-AMericana de Saúde (OPAS).

Ele também chegou a assumir o cargo de presidente do Imip entre 2009 e 2010, além de membro da Academia Pernambuco de Medicina, ocupando a cadeira número que anteriomente chegou a ser ocupada pelo seu pai, o fundador da entidade.

E neste momento de profunda dor, a comunidade médica e política está lamentando a grande perda desse importante profissional da saúde e considerado um líder na área. Condolências foram enviadas aos amigos e familiares do médico que deixou um verdadeiro legado.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.