Famosos

Médico emite alerta sobre câncer colorretal, diagnosticado em Pelé e considerado o segundo mais fatal do mundo

ANÚNCIOS

O câncer atinge milhões de pessoas a cada ano e é um dos mais letais.

ANÚNCIOS

No momento, o ex-atleta Pelé se encontra internado em uma unidade de saúde localizada em São Paulo, o Hospital Albert Einstein, considerado uma referência em todo o país.

Há cerca de um ano, o ídolo divulgou que foi diagnosticado com um câncer na região de seu cólon, e desde então, ele está enfrentando as complicações da doença. Neste momento, muitos fãs e seguidores realizam orações por sua saúde.

ANÚNCIOS

Informações sobre a doença de Pelé

O câncer colorretal é considerado o segundo tumor maligno que é mais comum entre homens e mulheres. Ele se encontra apenas atrás do câncer de pele. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), é esperado que a cada ano se tenha registrado mais de 45 mil casos da doença entre os brasileiros.

No mundo inteiro, esse câncer ainda representa 10% de todos os tumores, sendo que se tratam de mais de 1 milhão de casos anuais e cerca de 900 mil mortes.

Pelé está internado desde o dia 29 de novembro, recebendo cuidados paliativos.

“É fundamental a realização de colonoscopia a partir dos 50 anos em pessoas sem sintomas– ou 40 anos, caso haja histórico de câncer na família”, explica o médico Héber Salvador, comentando a melhor forma de se prevenir da doença.

Se a doença for tratada ainda em seu estágio inicial, existe uma chance de 90% de cura. Por este motivo, nunca deixe de realizar os exames.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.