Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (12/12), o médico responsável pelos cuidados do presidente Lula falou sobre as projeções em relação ao mandatário. Lula precisou ser internado ao sofrer com novas dores de cabeça.
Em 19 de outubro, Lula sofreu um acidente doméstico e bateu a cabeça, sofrendo um traumatismo e desenvolvendo uma pequena hemorragia. No último dia 9, Lula sentiu dores de cabeça e acabou hospitalizado. Ele passou por alguns procedimentos, mas já deve ter alta.
Nesta quinta, o cardiologista Roberto Kalil Filho explicou que o presidente vem evoluindo bem e a projeção de alta segue a mesma. Lula pode deixar o hospital já nesta sexta-feira (13/12), conforme planejado.
Em relação aos trabalhos, Kalil explicou que não há previsão de que o presidente se afaste do Planalto. O médico foi claro ao explicar que o presidente não deve se licenciar do cargo, conforme chegou a ser especulado.
Também durante a coletiva, o cardiologista explicou a decisão de expor todas as informações à imprensa antes de realizar os procedimentos. Segundo Kalil, a decisão foi tomada em conformidade com os desejos do presidente e da esposa.
“O presidente e a dona Janja fizeram questão de postar o boletim antes do procedimento – porque nós íamos realmente, a equipe médica, doutora Ana e eu(…) faz o procedimento e depois em uma coletiva nós damos toda satisfação como a imprensa merece, disse o médico, que esteve acompanhado da dra. Ana Helena Germoglio.