No programa Fantástico exibido no último domingo 16, a cantora Preta Gil falou sobre sua última cirurgia realizada. A famosa estava acompanhada de sua médica, a especialista em oncologia Fernanda Capareli que falou sobre o retorno da doença na filha de Gilberto Gil.
“Tanta a análise dos tumores da primeira cirurgia quanto da segunda cirurgia mostram que é a mesma doença, ela só retornou depois de um tempo depois da primeira cirurgia”, explica Fernanda Capareli durante a entrevista para a Globo.
Preta foi diagnosticada com câncer no reto em 2023. No mesmo ano ela chegou a realizar uma cirurgia de remoção da doença onde passou a usar uma bolsa de ileostomia por um período. Na época ela falava nas redes sociais sobre o uso e adaptação do uso do acessório médico.
Um ano depois da cirurgia e retirada da bolsa, Preta acabou descobrindo que a doença havia se espalhado para mais seis lugares diferentes. Rapidamente ela retomou o tratamento com quimioterapia no Hospital Sírio Libanês até a segunda cirurgia.
O procedimento foi complexo e realizado no mês de dezembro e durou pelo menos 20 horas. Preta ficou 55 dias no hospital na companhia de familiares e amigos enquanto trabalhava melhorar e poder receber a liberação médica para ir para casa.
Antes de ir para casa, Preta precisou passar por um procedimento cirúrgico para fazer a sutura de alguns pontos que haviam rompido Ela chegou a dizer que estava sentindo algumas dores mas estava seguindo tratamento com medicação.
Após isso, Preta recebeu alta e já está em casa desde a semana passada. Ela ganhou do hospital uma homenagem dos profissionais envolvidos em seu processo de recuperação com uma espécie de ‘corredor humano’ com declarações e mensagens positivas.